Maple Bear Mogiana

Por que aprender inglês na infância?


Ensino Bilíngue
20 de setembro de 2018

A pergunta que os pais normalmente fazem é qual seria o momento correto de iniciar o contato com o segundo idioma. Alguns deles se questionam porque foram ter contato tardio com o inglês enfrentando dificuldades para assimilá-lo, não querendo, portanto, o mesmo para seus filhos. Outros ainda se preocupam com o impacto na alfabetização da língua portuguesa ocorrendo ao mesmo tempo.

Sabemos que ter fluência em inglês é vital na vida acadêmica e profissional. Também sabemos da importância do inglês no mundo globalizado.

Especialistas afirmam que adquirir um idioma na infância torna o aprendizado mais divertido e estimulante. Se imersas em um ambiente bilíngue, as crianças aprendem uma segunda língua com facilidade, como se o cérebro armazenasse o inglês e o português em um mesmo lugar, acostumando-se a troca instantânea de uma língua para a outra.

Muito além do segundo idioma

Além da facilidade em absorver um segundo idioma com muito menos esforço, existem muitos outros benefícios que podem impactar positivamente o desempenho do seu (sua) filho(a) em outras áreas e, consequentemente, o seu futuro:

  • o cérebro é estimulado;
  • a criatividade e o raciocínio lógico são desenvolvidos;
  • sua capacidade de concentração é ampliada;
  • as habilidades de comunicação melhoram a socialização e a autoestima da criança e do futuro adulto;
  • as distrações são facilmente ignoradas e;
  • as informações ficam prontamente retidas na mente, alterando o foco quando necessário

A importância do ambiente correto

Para que esse aprendizado aconteça de forma natural, assim como na língua materna, a criança precisa estar exposta a um ambiente lúdico, com materiais apropriados à sua idade, com músicas e jogos que estimulem essa experiência e com aulas envolventes. Dessa forma, a criança aprende o inglês sem perceber e sem gerar traumas, sem a pressão de fazer do aprendizado do inglês a única razão do seu sucesso.

O desafio que resta aos pais agora é escolher um lugar bilíngue onde a prática do inglês seja cativante. O importante é despertar a vontade pelo aprendizado e a fluência no inglês virá como consequência.

 


Veja também
Maple Bear

Ensino infantil e fundamental de qualidade é na Maple Bear Mogiana!

  Você sabia que a Maple Bear é uma das mais completas escolas de Educação Infantil e Fundamental da região?   Com metodologia canadense e bilinguismo de verdade, a Maple Bear Mogiana se diferencia das escolas mais tradicionais, exatamente por desenvolver uma proposta de ensino onde o aprendizado ocorre de forma holística, ou seja, nas […]

Continuar lendo
Maple Bear

Maple Bear Mogiana: Quanto custa para seu filho ter um futuro brilhante?

  Chegou o momento de você decidir em qual escola seu filho vai estudar no ano que vem..E talvez você ainda esteja em dúvida sobre qual  seria sua melhor opção. Pois eu vou te dar 3 motivos que comprovam porque a Maple Bear Mogiana é a sua melhor escolha. Tendo esses motivos em mente você […]

Continuar lendo